Para uma implementação adequada do Método Startup Law®, criamos as seguintes ferramentas, que irão te ajudar a gerir sua empresa:

 

Mandala e Canvas: A Mandala é o mapeamento visual do ordenamento jurídico brasileiro - que rege mas desconhece as startups - separado em 88 conceitos. O Canvas permite às startups mapearem de forma integrada suas próprias questões jurídicas para monitoramento e controle.

 

Glossário 88: Definimos, de forma didática, as 88 questões jurídicas mapeadas, apresentando o significado de cada um dos conceitos de acordo com o entendimento do ecossistema de inovação.

 

Questionário Hard Talk: Questionário criado com base no material da professora Lena Goldberg, da Harvard Business School, que orienta uma conversa franca entre os fundadores da startup para elaboração de um acordo de sócios ou cap table.

 

Plano de Ação (Pitch): Sugestão de apresentação da startup para levar as pessoas a querer saber mais sobre a empresa, apresentando de forma breve e direta os principais pontos da startup.

 

Lista Due Diligence: Lista completa com todos os documentos que recomendamos disponibilizar durante uma due diligence rigorosa da startup, a qual deve ser revisitada de forma permanente e recorrente pela empresa. 

 

Roteiro Gestão de Crise: Lista de ações necessárias para a manutenção da atividade da startup durante momentos de crise, internas ou externas, no âmbito nacional ou global, indicando as atitudes recomendadas diante desse contexto. 

 

Planila do Índice: Planilha que permite a sua startup calcular seu próprio Índice Startup Law®, com base nas 88 questões jurídicas mapeadas pelo método. A empresa estará num ponto de equilíbrio (equivalente ao valor 0 na planilha) quando detiver absoluta segurança jurídica e eficiência.

 

Templates Boas Práticas: Lista com modelos de diversos documentos da startup que são inerentes ao ciclo de vida da empresa, elaborados por renomadas instituições ou profissionais, devendo ser adotados como boas práticas pelas startups.

Startup Law Brasil

  • Instagram
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter
  • YouTube
  • Medium

© Copyright 2020 João Falcão – STARTUP LAW BRASIL