Índice Startup Law®

Uma das maiores contribuições do nosso método é o Índice Startup Law®. O Índice é uma forma quantitativa de fomentar eficiência, governança e compliance, garantindo a segurança jurídica das startups. O propósito dele não é ser uma equação exata, mas uma narrativa dinâmica para concretização dos aspectos jurídicos que mapeamos no ciclo de vida das startups

 

A adoção do Índice Startup Law® permite que sua empresa tenha um alto nível de organização, realizando o monitoramento de suas questões jurídicas. O Índice penaliza tanto quem não atenta para os documentos mapeados, trazendo insegurança jurídica à empresa, quanto quem avança na elaboração de documentos que ainda não são necessários, gerando ineficiência.

 

Consideramos que a startup se encontra num ponto de equilíbrio quando detém segurança jurídica e eficiência. Este ponto de equilíbrio é representado no Índice pelo valor 0 (zero). A partir da neutralidade “zero”, a base para cálculo do Índice são diferentes pontuações quando se identifica que a startup está fora do seu ponto de equilíbrio.

 

Para o cálculo do Índice Startup Law® da sua empresa, baixe o Canvas e a Planilha de Cálculo disponíveis na Aba Toolbox deste site.

 

Quer saber mais sobre o Índice? Leia a explicação completa no livro “Startup Law: Direito e Economia do Conhecimento” disponível para venda aqui.

Cadastre-se e faça o download do StartupLaw Toolbox.

Download Toolbox!
  • Instagram
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter
  • YouTube
  • Medium

© Copyright 2020 João Falcão – STARTUP LAW BRASIL